O 4 de Julho de Piripiri confirmou seu rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Piauiense. O Colorado foi derrotado pelo Altos por 4 a 0, em partida disputada no Estádio Albertão. Com isso, a equipe se junta ao River na lista dos times que disputarão a Série B na próxima temporada.
Enquanto isso, o Atlético Piauiense garantiu sua permanência na elite do futebol estadual ao vencer o Parnahyba por 3 a 1, no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.
A partida entre Atlético-PI e Parnahyba teve um momento de preocupação logo no início. O lateral Melk, após uma jogada pela linha de fundo, se desequilibrou e bateu a cabeça contra uma estrutura de irrigação do estádio. O jogo ficou paralisado por cerca de oito minutos para atendimento médico. O jogador foi encaminhado ao hospital, mas permaneceu consciente durante todo o tempo.
Desde o primeiro tempo, o Atlético Piauiense demonstrou superioridade. A equipe abriu o placar com um gol de pênalti convertido por Júlio Mandacaru, após Rogério ser derrubado na área.
Na volta do intervalo, o Atlético ampliou o marcador com um gol contra do lateral Flávio, do Parnahyba. Em seguida, Júlio Mandacaru marcou novamente, fazendo 3 a 0 para os visitantes. O Parnahyba ainda descontou com Dedeco, mas não conseguiu evitar a derrota.
Enquanto isso, no Albertão, o Altos dominou o 4 de Julho e construiu um placar elástico de 4 a 0. Com o resultado, a equipe de Piripiri não conseguiu escapar do rebaixamento e disputará a Segunda Divisão do Piauiense em 2026.
Com os resultados da rodada, as semifinais do Campeonato Piauiense estão definidas. O Altos enfrentará o Fluminense-PI, enquanto o Piauí medirá forças com o Parnahyba. As equipes disputarão uma vaga na grande decisão do estadual.