banner topo

Deputado Fábio Novo é agraciado em Valença do Piauí com a Medalha Petrônio Portella

O Deputado agradeceu a comenda e disse que aquela medalha aumentava ainda mais a sua responsabilidade para com Valença

Por Welton Ferreira (Redação) em 21/08/2021 às 15:04:36

Em extensa agenda no município de Valença, o Deputado Estadual e Secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo (PT), acompanhado de lideranças municipais e estaduais, participou de agenda do Pró-Piaui no território do Vale do Sambito.

Em Valença, Fábio Novo foi recepcionado pelo vereador Kássio Gomes (SD), pelo ex-vereador e atual primeiro suplente, Leilivan Martins, pelo suplente e liderança política Assis Torres, entre outras autoridades.

Durante a visita o Deputado participou de inauguração de calçamentos no bairro Lavanderia e de assinaturas de autorizações do Governo do Estado, através do Programa Pro-Piauí com o Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles.

Em sua fala o Deputado Estadual, Fábio Novo, começou agradecendo às mulheres em nome da ex-prefeita Ceiça Dias (SD), e fez uma prestação de contas dos investimentos da Secretaria de Estado da Cultura no município de Valença do Piauí.

Além disso o Deputado anunciou novos investimentos na área cultural e assinou com Rafael Fonteles autorizações de pagamentos de outros projetos que serão executados em parceria com a SECULT no município de Valença do Piauí.

Ainda durante a solenidade do Pró-Piauí, Fábio Novo falou que já foram investidos entre 2020 e 2021 mais de 800 mil reais na área cultural de Valença.

Após as solenidades do Pró-Piauí, o Deputado Fábio Novo visitou o Centro Histórico da cidade, o Crovapi Clube, e participou da solenidade de lançamento de livros apoiados pela SECULT, através do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual à Cultura) na Academia de Letras da Confederação Valenciana (ALCV).

Durante a solenidade, Fábio Novo foi agraciado com a Medalha Perônio Portella a mais alta comenda da Academia de Letras da Confederação Valenciana.

O autor da proposição foi o acadêmico, Dr. José de Paiva Igreja, condestável da Confraria do Divino Espírito Santo.

Ao lado do vereador e Professor Kassio Gomes e do Dr. Paiva Igreja, Fábio Novo visitou a Igreja de São Benedito e anunciou que já autorizou estudos através da área de patrimônio da SECULT a elaboração de um projeto de revitalização do Centro Histórico da cidade, começando pela Igreja de São Benedito.

"Valença possui um centro histórico belíssimo mas que precisa ser cuidado. É uma das cidades mais antigas do Piauí e que possui uma rica produção cultural precisa ser valorizada. É a terra de Mestre Dezinho e de Petrônio Portella. Já está na hora de Valença ter o Museu de Arte Sacra na Igreja, o Museu Mestre Dezinho, Memorial Permínio Asfora e Memorial Petrônio Protella" elencou o Fábio Novo.

O Deputado agradeceu a comenda e disse que aquela medalha aumentava ainda mais a sua responsabilidade para com Valença.



















Fonte: Ascom Evento

Comunicar erro

Comentários