banner 05 portal

Ação importantíssima Governo do Piauí leva caminhão da mamografia para Lagoa do Sítio -PI

[...O caminhão tem capacidade diária para realizar até 80 (oitenta) mamografias...].

Por Portal Valença News em 07/08/2023 às 20:18:56

Os caminhões da mamografia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) seguem rodando os municípios do Piauí. A iniciativa foi planejada e está sendo executada pela Diretoria de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (Ducara) da Sesapi.

Em julho, a ex vice-prefeita Vanessa Reis, esteve reunida com o Dr. Rodrigo Martins, diretor da Ducara para tratar sobre a vinda do caminhão da mamografia para Lagoa do Sítio.

Segundo Vanessa Reis, "Essa ação é determinação do Governador Rafael Fonteles como uma medida da Sesapi para cobrir vazios assistenciais identificados pelas equipes técnicas do órgão, ajudando a fortalecer a atenção básica voltada para a população feminina dentro do Estado, além de contribuir com a descentralização dos serviços. Fazer saúde de forma preventiva e mais próximo das pessoas é o que se busca com ações dessa natureza".


[...O caminhão tem capacidade diária para realizar até 80 (oitenta) mamografias...].

Em Lagoa do Sítio serão atendidas quatrocentas mulheres entre 40 e 69 anos de idade, no período de 28/08/2023 a 01/09/2023, totalizando 400 exames e o caminhão da mamografia, ficará instalado próximo a Unidade Escolar Mariano Rabelo de Sepulvida que servirá de apoio para essa campanha de saúde.

As mulheres dessa faixa etária de 40 a 69 anos, devem procurar fazer o cadastro para esse exame, junto à Secretaria de Saúde do Município. Caso seja necessário, mais de 400 mamografias, o Governo do Estado empenhará todo esforço para atender a demanda.

Os resultados quando disponibilizados serão encaminhados às secretarias municipais, para que os médicos do município façam o encaminhamento adequado de cada paciente que teve acesso às mamografias.

Por fim, Vanessa Reis demonstra gratidão ao Governador Rafael Fonteles, ao Secretário de Estado da Saúde, Dr. Antônio Luiz e ao diretor Rodrigo Martins e acima de tudo, mostra sua confiança nessa ação de saúde preventiva e diz:

Acreditamos que será uma ação de saúde muito importante paras mulheres sitiolagoenses, que a Secretaria Municipal fará os cadastros sem nenhuma dificuldade pois conta com servidores dedicados e principalmente tem a dedicação dos agentes de saúde que serão muito importantes para a divulgação do caminhão da mamografia em Lagoa do Sítio de 28/08/2023 a 01/09/2023.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
banner 01 portal
banner 02 portal