banner 05 portal

Governador destaca potencialidades do Piauí na abertura da Feira dos Municípios

Cerimônia de abertura aconteceu no Centro de Convenções de Teresina

Por Portal Valença News em 22/09/2023 às 08:24:31

O governador Rafael Fonteles participou da abertura da Feira dos Municípios 2023, nesta quinta-feira (21). O evento retorna após dez anos para a oitava edição, que acontece no Centro de Convenções de Teresina (CCT).

A cerimônia foi realizada no palco do Teatro G3 Telecom. Os estandes dos municípios estão instalados nos pavilhões do CCT. O evento segue até domingo (24).

Para o governador Rafael Fonteles, o resgate da Feira dos Municípios é algo muito relevante. "Esta feira possibilita que o próprio povo do Piauí conheça o que tem de bom nos municípios e nas regiões piauienses. Além de divulgar o Piauí para o Brasil e mundo, também devemos fazer o mesmo com nosso povo. Temos ações e produtos de Norte a Sul do Piauí. Agradecemos a Kalor Produções por fazer renascer a Feira dos Municípios nesse espaço, que é público com gestão privada. Essa PPP do Centro de Convenções é um sucesso. Passamos a ter um espaço digno para fazer eventos de altíssima qualidade", afirma.

Toninho da Caridade, prefeito de Caridade do Piauí e presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), destaca que a feira é uma verdadeira vitrine da produção piauiense. "O Piauí vem crescendo e precisamos de uma oportunidade para mostrar o que temos de melhor. Com a Feira, nós vamos sair maiores do ponto de vista econômico e cultural", considera.

O diretor da Kalor Produções, Wrias Moura, revela que este é um momento de muita alegria. "O governador Rafael Fonteles tem sido inspirador em aumentar a autoestima do piauiense. Precisamos valorizar e acreditar em nós piauienses. O Piauí tem que acreditar que pode ser pioneiro na cultura, na tecnologia, na arte", considera.


Sobre a Feira dos Municípios

A Feira dos Municípios tem entrada gratuita e possui uma extensa programação, com a expressiva participação de várias cidades piauienses. Artesanato, culinária, palestras, apresentações culturais e shows, ocupando todos os espaços do CCT, fazem parte do leque de atrativos para os visitantes.

Além dos municípios, o Governo do Estado do Piauí vai oferecer diversos serviços públicos durante a Feira dos Municípios 2023. Um estande com a oferta de serviços e informações de 13 órgãos do Estado funcionará nos dias da feira, de 17h às 22h.

A Feira dos Municípios é realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), Grupo Meio Norte, Kalor Produções e tem patrocínio do Governo do Estado.

Fonte: pi.gov.br/Lucrecio Arraes

Comunicar erro
banner 01 portal
banner 02 portal