banner 05 portal

Carga de 300kg de peixes, transportada ilegalmente, é apreendida no Piauí

Durante a abordagem ao veículo, que estava em atitude suspeita, a condutora afirmou ter adquirido os peixes na cidade de Remanso (BA)

Por Portal Valença News em 21/01/2024 às 09:13:21

Por Rebeca Lima

Uma carga de 300 kg de peixes nativos, transportada em um carro, foi apreendida na noite desta sexta-feira (19) na PI-140, em São Raimundo Nonato (a 517 km de Teresina).

Segundo informações da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental, a carga estava sendo transportada ilegalmente, considerando o período de defeso (piracema).

Durante a abordagem ao veículo, que estava em atitude suspeita, a condutora afirmou ter adquirido os peixes na cidade de Remanso (BA) e estava levando para Eliseu Martins (PI) para comercialização.

"No entanto, não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a origem do produto e a disposição para comercialização", informou a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, a carga apreendida foi encaminhada para o IBAMA, e foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a condutora. A 1ª Companhia acrescentou também que os peixes foram doados para a população da zona rural de São Raimundo Nonato, evitando perdas.

Fonte: cidadeverde

Comunicar erro
banner 01 portal
banner 02 portal