banner topo

Chefe do escritório da Agespisa de Pimenteiras esclarece sobre falta no abastecimento de água

O chefe do escritório local, Edilson Vieira, ressalta que o problema já vinha se acentuando há algum tempo e que a equipe local havia encontrado dificuldade de identifica-lo pelo fato de ser um problema interno, na base de distribuição

Por Welton Ferreira (Redação) em 09/09/2021 às 09:32:21

O escritório da empresa Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) de Pimenteiras (PI), por meio do seu chefe local, o senhor Edilson Vieira Martins, emitiu nota de utilidade pública explicando à população local sobre a inconstância no abastecimento de água em alguns pontos da cidade nos últimos dias.

Segundo explica a nota, a falta de água ocorrida, principalmente nos pontos mais altos da cidade, se deve à perda de vasão do poço 03, que é a principal fonte de escoamento de água para as regiões mais atingidas pelas falhas no abastecimento.

O chefe do escritório local, Edilson Vieira, ressalta que o problema já vinha se acentuando há algum tempo e que a equipe local havia encontrado dificuldade de identifica-lo pelo fato de ser um problema interno, na base de distribuição.

"Já vínhamos enfrentando o problema de falta d"água há algum tempo aqui. No entanto, vínhamos enfrentando dificuldades na identificação da causa do mesmo. Diante disso, solicitamos o apoio de uma equipe da nossa central em Teresina, que identificou que está havendo perca de vasão por conta da bomba do poço 03", explica Edilson.


Edilson enfatiza, também, que outro motivo que causa falta de água, principalmente no período seco, são as oscilações na rede elétrica, o que acaba comprometendo o sistema de abastecimento, e, ainda, o alto consumo de água que há no período devido às altas temperaturas.

Porém, sobre o problema identificado no sistema de abastecimento, a Agespisa informou em nota que o mesmo está sendo resolvido e a bomba existente será substituída por uma mais potente, o que deverá regularizar a situação o mais breve possível.

Fonte: Mesticonews

Comunicar erro

Comentários