banner topo

TCE: Governador quer base pacificada e pede acordo até o dia 16

Franzé diz que objetivo do PT é vencer no primeiro turno, porém diz que a situação para a base é delicada

Por Welton Ferreira (Redação) em 10/09/2021 às 21:51:27

O governador Wellington Dias (PT) pede aos líderes que a base se pacifique para a disputa pela vaga se conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Segundo o deputado Franzé Sillva (PT), o governador que evitar um acirramento de ânimos.

"Tenho dialogado com o governador nos últimos dias. O foco dele e justamente esse. Procurar e encontrar uma forma de pacificar. Não podemos deixar que ocorra um acirramento de ânimos. Principalmente porque são amigos da base, pessoas que trabalham pelo governo e precisamos manter unida, pensando na governabilidade", afirma.

Franzé diz que objetivo do PT é vencer no primeiro turno, porém diz que a situação para a base é delicada.

"É um situação muito delicada da base. Dialogamos isso. Nao e derrotar ninguém. Temos quatro deputados da base. Eles são importantes na articulação política do governo. E o ideal é que possamos sentar antes do dia 16 em uma mesa e encontrar um caminho que não leve ao conflito. Se tiver a disputa, que seja salutar e que não traga depois situações de divisão entre nós que somos da base", disse.

Franzé diz que o sentimento de antipático deve ser resolvido com o dialogo.

"Com dialogo. Essas formas de buscar divisão da base vem inclusive pautadas pela opôs. Dialogamos se forma sincera. Iremos encontrar a equação correta para vencer as eleições de 2022", afirmou.

Fonte: cidadeverde/Lídia Britto

Comunicar erro

Comentários