banner topo

Wellington Dias envia helicóptero para identificar focos de incêndios no sul do Piauí

Além do helicóptero, carros-pipa estão sendo usados na operação, além de reforços com viaturas e caminhonetes para deslocamento dos brigadistas e bombeiros. Um caminhão do Aeroporto de São Raimundo Nonato também está sendo utilizado

Por Welton Ferreira (Redação) em 12/09/2021 às 22:52:23

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Piauí (PMPI), enviou um helicóptero, neste s√°bado, (11/09), ao Sul do Piauí para identificar os focos de inc√™ndios nas regi√Ķes da Serra das Confus√Ķes e Serra da Capivara. As equipes respons√°veis por combater os inc√™ndios j√° est√£o realizando o levantamento dos focos e seguem realizando uma for√ßa-tarefa na √°rea.

De acordo com o tenente Costa, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, o helicóptero da PM também é utilizado para a plotagem dos pontos e para transportar a tropa com agilidade aos locais de inc√™ndio. "J√° conseguimos identificar os principais focos, que ficam próximo a entrada de S√£o Raimundo Nonato e j√° estamos combatendo. No momento, a situa√ß√£o est√° sob controle, mas continuamos vigilantes e seguindo com o trabalho de conten√ß√£o", disse.

Além do helicóptero, carros-pipa est√£o sendo usados na opera√ß√£o, além de refor√ßos com viaturas e caminhonetes para deslocamento dos brigadistas e bombeiros. Um caminh√£o do Aeroporto de S√£o Raimundo Nonato também est√° sendo utilizado.

Os bombeiros est√£o atuando nas regi√Ķes com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar), das prefeituras locais, Instituto Chico Mendes de Conserva√ß√£o da Biodiversidade (ICMBio), bombeiros civis, comunidade e Polícia Militar (PM-PI).

Fonte: Governo do Piauí

Comunicar erro

Coment√°rios