banner 05 portal

Casos suspeitos de dengue, preocupam a população valenciana

"Passei quase dois meses sem poder caminhar, por conta da doença e até hoje depois de quase um ano, ainda sinto algumas dores"

Por Portal Valença News em 28/02/2024 às 19:04:08

Com a chega das chuvas dos últimos dias a população valenciana, tem reclamado bastante do aparecimento de mosquitos e a preocupação, com as várias doenças transmitidas pelo mosquito (Aedes Aegypti).

- O mosquito é menor, é preto com listras brancas e praticamente não produz som. Com a picada ele pode transmitir a chikungunya, zika, febre amarela urbana e até a fase mais grave da doença a dengue hemorrágica -.

Além da preocupação, tem que haver uma tomada de providencias pelas autoridades e a própria comunidade, pois se não houver as consequências, podem ser perigosas para a população.

A senhora Antônia Alves que morra no bairro Lavanderia teve a chikugunya e disse: "Passei quase dois meses sem poder caminhar, por conta da doença e até hoje depois de quase um ano, ainda sinto algumas dores".

Já estamos no final do mês de fevereiro e até o presente momento, não teve efetivamente um trabalho de limpeza nos bairros e muito menos, as campanhas educativas em Valença do Piauí.

Fonte: Redação

Comunicar erro
banner 01 portal
banner 02 portal