banner 05 portal

Corpo de menina morta por espancamento é liberado do IML; velório acontece em Teresina

Segundo o delegado Célio Benício, da Gerência da Polícia do Interior (GPI), a menina tinha lesões na cabeça e sinais de tortura

Por Portal Valença News em 23/04/2024 às 10:50:49

Por Bárbara Rodrigues

O corpo da de Anna Kerolayne Gomes Nunes, de 3 anos, que morreu por espancamento foi liberado para a família pelo Instituto Médico Legal (IML), ainda na noite de ontem (22). O velório está sendo realizado em Teresina.

A menina deu entrada no Hospital Júlio Hartman, em Esperantina, na última segunda-feira (15). Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e uma semana depois foi constatada a morte encefálica. Os profissionais de saúde ao observarem marcas de violência, principalmente na cabeça da menina, acionaram o conselho tutelar e a polícia civil.

Após a constatação da morte encefálica, o corpo foi encaminhado ao IML onde passou por exames, como a necropsia. O Cidadeverde.com apurou que por volta das 22h50 o corpo foi liberado para a avó paterna e que o velório ocorre na capital.

Segundo o delegado Célio Benício, da Gerência da Polícia do Interior (GPI), a menina tinha lesões na cabeça e sinais de tortura.

"Lesão na região da cabeça, inclusive isso é atestado pelo médico legista, é tortura e o caso está sendo encarado como homicídio qualificado pela tortura e também encarado na Lei 1340 devido à violência doméstica no seio familiar de vítima de apenas três anos, no qual essa mãe teria a guarda legal dela", disse o delegado.

A mãe e o padrasto de Anna Kerolayne tiveram prisão temporária decreta ontem e o Polícia Civil de Esperantina cumpriu o mandado. Os dois devem ser indiciados pelo crime de homicídio qualificado pela tortura.

Fonte: cidadeverde

Comunicar erro
banner 01 portal
banner 02 portal