banner topo

Acusado de matar primo de delegados da Polícia Civil do Piauí é preso

Edinaldo Martins estava foragido há 18 anos, desde quando matou a vítima no município de Wall Ferraz

Por (Redação) em 28/09/2021 às 18:54:13

A Polícia Civil de Oeiras prendeu na manh√£ desta ter√ßa-feira (28) um homem identificado como Edinaldo Martins da Silva, 59 anos, acusado de assassinar Jussi√™ Moura Santos, em 19 de outubro de 2003, na zona rural do município de Wall Ferraz. A vítima era prima do coordenador da Delegacia de Combate à Corrup√ß√£o e à Lavagem de Dinheiro, delegado Ferdinando Martins, e do corregedor da Polícia Civil do Piauí, delegado Jetan Pinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, na época do crime, vítima e acusado haviam discutido anteriormente e, por volta de 21h30, quando estavam retornado da sede do município de Wall Ferraz para a comunidade Campos, Edinaldo acabou tirando a vida de Jussi√™ Moura Santo, em uma emboscada.

Desde ent√£o, o acusado passou a ser considerado procurado pela polícia e passados 18 anos, o servi√ßo de intelig√™ncia da Polícia Civil de Oeiras conseguiu identificar o atual endere√ßo de Edinaldo Martins da Silva, que passou a residir no Povoado Cajazeiras, zona rural da cidade de Santa Luz.

Em posse do mandado de pris√£o preventiva expedido pelo Poder Judici√°rio, os policiais foram até a casa do acusado e deram cumprimento à ordem judicial. Edinaldo Martins da Silva n√£o reagiu à pris√£o e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Bom Jesus e ficar√° à disposi√ß√£o da Justi√ßa para, enfim, ser julgado pelo crime ocorrido h√° 18 anos.

Fonte: GP1

Comunicar erro

Coment√°rios