Revoltados com o suposto envenenamento de duas crianças no Bairro Dom Rufino, em Parnaíba, populares atearam fogo na casa de uma mulher identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, apontada como a suspeita de envenenar dois irmãos de sete e oito anos. Lucélia teria se irritado com as crianças que subiram no muro do seu imóvel para pegar caju, a mulher em seguida teria dado uma sacola de cajus envenenados para as duas crianças.
A suspeita foi presa na tarde da última sexta (23) e encaminhada para a central de flagrantes de Parnaíba. Durante a prisão a população tentou linchar a suspeita e foi contida pela Polícia Militar. Lucélia já teria o histórico de ameaças contra crianças da região.
As crianças foram internadas na noite da última quinta, horas após comerem os cajus dado pela suspeita, de acordo com a família as duas crianças foram entubadas na UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Uma das crianças apresentou melhora, porém a outra, segundo informações, deve ser encaminhada para Teresina. Na manhã deste sábado uma fonte ligada ao hospital negou que uma das crianças tivesse falecido. Por se tratar de um caso que envolve crianças, a unidade de saúde revelou que não irá se pronunciar.
Em um vídeo compartilhado em grupos de mensagens, populares observam a casa da mulher em chamas e proferem xingamentos contra a suspeita.
Fonte: cidadeverde