banner topo

Vereadoras Walmarya Moura e Rafaella Sampaio visitam comunidades e solicitam reabertura do posto do Sanharó em caráter de URGÊNCIA

O posto atendia a população de parte do Campos, do Sanharó, Tucuns e Várzea do Mel, uma população com muitos idosos que necessitam de atendimento médico

Por Plantão de Noticias em 25/10/2021 às 23:09:36

As vereadoras Walmarya Moura e Rafaela Sampaio estiveram na tarde dessa segunda-feira 25.10.21, realizando visitas nas comunidades Campos, Iningas e Sanharó.

Puderam conversar com os moradores das localidades, estiveram no Posto de Saúde da Ininga e constataram a falta de muitos equipamentos, como: a maca para atendimento do enfermeiro, cadeiras para a população aguardar ser atendida, geladeira, materiais pra o enfermeiro realizar pré-natal (informações da população), limpeza da área externa do posto, a população relatou que a equipe não está levando medicação básica para os pacientes, os atendimentos quinzenais não suprem a demanda.

Na comunidade Sanharó um problema ainda maior. A população relatou que continuam sem atendimento médico durante os 10 meses dessa gestão. Os mesmos tem que se deslocar para outros postos como o da comunidade Ininga ou do Vale Verde (urbano) para ter atendimento.

O posto atendia a população de parte do Campos, do Sanharó, Tucuns e Várzea do Mel, uma população com muitos idosos que necessitam de atendimento médico.

As vereadoras e a comunidade solicitam do prefeito e da secretária de saúde a volta dos atendimentos ao Posto do Sanharó e que se as providências não forem tomadas as mesmas irão se unir a comunidade para denunciar ao Ministério Público pela negligencia do município aos serviços essenciais de atendimento médico a essas comunidades.










Fonte: Ascom

Comunicar erro
base grande 1

Comentários

banner 2