banner topo

Piauí vira sede do Troféu Norte e Nordeste de Atletismo Sub-18 em 2021

A última competição do Troféu Norte e Nordeste de Atletismo, aconteceu em 2019 no Rio Grande do Norte que foi o Estado campeão do torneio. O evento naquele Estado aconteceu no Estádio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da UFRN, em Natal

Por (Redação) em 02/12/2021 às 17:31:19

O esperado Troféu Norte e Nordeste de Atletismo categoria sub-18 acontece nos dias 04 e 05 de Dezembro na pista de atletismo da UFPI (Universidade Federal do Piauí).

Reunindo representantes 13 estados brasileiros, o evento no Piauí já possui 11 delegações confirmadas. Os estados que confirmaram presença na competição com e sem delegações são: Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) responsável pelas inscrições dos atletas anunciou ainda em outubro que já tinha recebido 230 inscrições de atletas dos 13 Estados brasileiros mencionados, para a disputa do Troféu Norte-Nordeste Atletismo Sub-18, em Teresina.

A realização do evento tem assinatura da Fundação Quixote em parceria com a Federação de Atletismo do Piauí – Fapi, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e as Loterias Caixa. Além do apoio da CBAt, a organizadora conta com o Patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

A prova prevista para abrir a competição às 7h30min do dia 4, é archa atlética feminina dos 5.000 m segundo o programa-horário. Os 1.500 m do decatlo fecham o torneio no dia 5, às 11h20min. A abertura oficial, contudo, ocorre no dia 04/12 às 14h na arena de provas localizada na Pista de Atletismo da Universidade Federal do Piauí – UFPI, localizada no bairro Ininga, zona leste da capital piauiense.

Durante o evento a Fundação Quixote garantirá distribuição de Kits contendo álcool em gel, máscaras, entre outros, além de realizar verificação de temperatura seguindo todos os protocolos higiênicossantinários, em conformidade com os decretos vigentes. As delegações também são obrigadas a manter os protocolos exigidos, conforme normas da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt e autoridades sanitárias competentes.

A última competição do Troféu Norte e Nordeste de Atletismo, aconteceu em 2019 no Rio Grande do Norte que foi o Estado campeão do torneio. O evento naquele Estado aconteceu no Estádio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da UFRN, em Natal.

Naquela ocasião os potiguares conquistaram 31 medalhas (15 de ouro, 7 de prata e 9 de bronze) no geral. O Estado também foi o campeão no masculino (9, 4 e 6) e o segundo colocado na categoria feminina (6, 3 e 3). Pernambuco ganhou o mesmo número de medalhas do que o Rio Grande do Norte: 31, mas com menos ouros (11 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze) e foi o vice-campeão do Troféu. O Estado também foi campeão no feminino (6, 5 e 4) e segundo no masculino (5, 5 e 6).

A aposta é que nessa edição piauiense do Troféu Norte e Nordeste de Atletismo – SUB-18 o Piauí que já entra para a vanguarda como Estado-Sede, possa também brilhar com grandes resultados revelando talentos que já despontam como grandes e excelentes promessas nas competições de atletismo em âmbito nacional e internacional.



Fonte: Ascom

Comunicar erro

Comentários