As vereadoras Rafaella Sampaio e Walmarya Moura, cumprindo o papel de Parlamentar, atendendo as demandas dos valencianos, mesmo em recesso, nesta quinta-feira (06/01), realizaram a FISCALIZAÇÃO do funcionamento dos Postos de Saúde e encontram 60% das unidades FECHADAS.
Desde o início de dezembro a maioria se encontrava fechadas e com previsão de retorno para o dia 17/01/2022. (quase 50 dias sem atendimento).
Diante desse absurdo fato constatado e do surto de síndromes gripais, fomos conversar com a coordenadora de Atenção Básica Liliane Castro, buscando resolver esse problema com celeridade, pois a população está precisando.
A mesma nos trouxe a informação de que os postos encontram-se fechados para instalação de equipamentos (que foram comprados desde agosto) e para alguns reparos na estrutura.
Agradecemos a atenção e as informações repassadas, ao tempo que, reivindicamos o ESTENDIDO TEMPO PARA REALIZACÃO DESSAS AÇÕES, diante da NECESSIDADE DE ATENDIMENTO PARA A POPULAÇÃO COM URGÊNCIA.
"Como Vereadoras fazemos o que está ao nosso alcance e solicitamos a resolução desse problema com urgência para benefício da população, que tanto necessita", enfatizaram.
Fonte: Ascom