banner topo

Em meio à crise prefeito Marcelo Costa muda secretário de obras

Até o momento Marcelo Costa não conseguiu fazer nenhuma obra na cidade. Mesmo com muitos recursos destinados pela Deputada Marina Santos em diversas áreas o gestor só executou e mal, a Avenida Joaquim Manoel

Por (Redação) em 13/01/2022 às 14:04:43

Com uma administração mal avaliada e com resultados muito abaixo do esperado, o prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa e Silva (PP), decidiu fazer mais uma mudança na sua equipe.

Em meio à crise de imagem com as recentes cobranças da população que sofre com ruas alagadas e esburacadas, estradas vicinais da zona rural intrafegáveis, matos tomando de conta de ruas na zona urbana, falta de iluminação pública nas áreas mais periféricas e as constantes ausências do gestor para solucionar os problemas da cidade, ficou insustentável a permanência do Secretário de Obras, Dr. José Itamar na pasta que vinha administrando desde o início da gestão.

Dr. Itamar sai da Secretaria de Obras no momento em que a pasta passa a ser alvo de duras críticas por parte de populares e de alguns vereadores da oposição, sobretudo nas redes sociais.

Durante a campanha eleitoral o atual grupo político liderado por Marcelo Costa prometeu solucionar esses e outros problemas em seis meses de gestão. Já se passaram mais 12 meses e não se vê nenhuma mudança significativa. Pelo contrário, o que se vê é uma crise na base aliada por poder.

Na última semana a ex-Secretária de Governo e atual Assessoria de Comunicação da pasta, Íris Moreira voltou a criticar o gestor e sua irmã, Katiane Costa, atual Secretária de Saúde pela falta de atendimentos nos postos de saúde, outro gargalo da gestão.

Até o momento Marcelo Costa não conseguiu fazer nenhuma obra na cidade. Mesmo com muitos recursos destinados pela Deputada Marina Santos em diversas áreas o gestor só executou e mal, a Avenida Joaquim Manoel.

Agora fez a mudança na Secretaria de Obras que passará a ser comandada pelo vice-prefeito, Rubens Alencar. Enquanto isso, para não deixar o ex-secretário sem espaço na gestão, Marcelo Costa nomeará Dr. Itamar para a Secretaria de Governo, antes ocupada pela sua sobrinha, Iris Moreira.

Os problemas estão se acumulando e se agravando a cada dia. Quem não lembra que no dia 9 de março de 2021 Marcelo Costa ao lado de Itamar anunciaram que em 60 (sessenta dias) a Avenida 15 de Novembro seria recuperada. Em março que vem, já fará um ano dessa promessa como muitas outras que não foram cumpridas.

Enquanto o prefeito se preocupa em acomodar seus aliados políticos, a população sofre com a falta de assistência.

Fonte: Redação

Comunicar erro

Comentários