Soll Bank GIF

Funcionário bancário é investigado por suspeita de desviar R$ 30 mil de conta de falecido no Piauí

O bancário é acusado de ter começado as transações no ano passado, transferindo o dinheiro da conta do falecido para outro correntista

Por Portal Valença News em 24/10/2024 às 08:19:02

Um funcionário de uma agência bancária em São Raimundo Nonato, localizada a 526 km de Teresina, está sendo investigado pela Polícia Civil por supostamente ter desviado cerca de R$ 30 mil de uma conta pertencente a uma pessoa já falecida. A investigação teve início após um familiar do falecido identificar movimentações financeiras irregulares.

Nesta quarta-feira (23/10), a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. O delegado Hederson Bernardo, responsável pela delegacia de São Raimundo Nonato, explicou que o esquema foi revelado por uma sobrinha do titular da conta, que percebeu transações suspeitas ao tentar sacar dinheiro.

"A sobrinha do falecido verificou o extrato da conta e identificou movimentações suspeitas. A partir da denúncia, abrimos a investigação e cumprimos o mandado de busca para encontrar possíveis documentos relacionados ao esquema", declarou o delegado.

O bancário é acusado de ter começado as transações no ano passado, transferindo o dinheiro da conta do falecido para outro correntista e, em seguida, repassando os valores para sua rede de conhecidos. Embora haja fortes suspeitas, ele não foi preso, pois está colaborando com as investigações, que continuam em andamento.

Fonte: 180graus

Comunicar erro