Dois homens foram mortos na cidade de Floriano, distante 247 quilômetros de Teresina, em menos de 24 horas. Os crimes tĂȘm características de execução.
O primeiro homicídio aconteceu na madrugada da segunda-feira (06). A vítima é um homem identificado como Alan Marques de Sousa Pereira, 18 anos, ele foi morto com pelo menos 15 disparos de arma de fogo.
Alan estava na casa de sua namorada, no bairro Santa Rita, quando homens armados chegaram ao local e fizeram vĂĄrios disparos contra ele.
Segundo a polícia militar, os atiradores bateram na porta do imóvel para atrair a vítima e utilizaram pistola para executĂĄ-lo.
"Ele estava no interior da casa da namorada no momento do fato. Bateram na porta e ele saiu para atender. LĂĄ foram haviam dois homens armados que atiraram contra ele. Existem informações que ele vinha recebendo ameaças por conta de débitos por droga", disse o tenente coronel Gilson Leite, comandante do 3Âș Batalhão de Polícia Militar, em Floriano.
Aos escutar os tiros, a namorada de Alan se dirigiu até a porta na intenção de ajudĂĄ-lo e foi ferida por um tiro no braço. A jovem ficou ferida, sem gravidade, na região do braço e foi encaminha ao Hospital Regional de Floriano para atendimento médico.
O segundo crime aconteceu no fim da noite de segunda-feira (06), por volta das 23h, no bairro Borja. Quatro homens estavam em um bar quando foram surpreendidos pela chegada de indivíduos armados. Um homem identificado como Mateus da Costa Feitosa, 24 anos, foi atingido por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia (SAMU), mas jĂĄ chegou ao Hospital Regional de Floriano sem vida. Outros dois homens também foram feridos na ação. Eles foram socorridos e estão fora de perigo.
Segundo a delegada Emylle Lopes, da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e TrĂĄfico de Drogas (DFHT/Floriano) que investiga os dois casos, os crimes podem estar relacionados a disputa entre facções criminosas no município.
Por Adriana Magalhães.
Fonte: cidadeverde