A vereadora LĂvia Nogueira, esteve nesta manhã de quarta-feira (13març), na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do PiauĂ, para protocolar uma denĂșncia gravĂssima, contra governo Marcelo Costa, direcionada com a juntada de documentos, a secretaria municipal de cultura.
- Os fatos e documentos comprobatórios, foram fornecidos pela própria população, que estĂĄ indignada com a situação de descaso e falta de compromisso, para não citar outros adjetivos pejorativos -.
Dos fatos:
Os barraqueiros que trabalharam no perĂodo do carnaval 2024 e montaram as suas barracas no entorno do terminal rodoviĂĄrio, tiveram que pagar uma taxa no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) para a prefeitura. Só que foram feitos pagamentos em dinheiro (espécie) e também via PIX. Momento em que foi averiguado que o Pix, na verdade era endereçado ClĂnica Especialista, situada na Avenida Santos Dumont, 423, centro, Valença do PiauĂ. (Ao lado do Hospital), com o telefone (89)99984-1438, contato este pertencente a Secretaria de Cultura do MunicĂpio, com a razão social A M L Machado LTDA, onde a sócia administradora é a mãe da secretaria de cultura a senhora Aila Maria Lopes Machado, sogra do vereador Vanildo Castro.
A denĂșncia foi protocolada no Tribunal de Contas do Estado e outros procedimentos legais cabĂveis ao caso, também foram tomados.
"Estarei correndo atrĂĄs para que os órgãos competentes apurem o quanto antes", disse a vereadora LĂvia Nogueira.
Fonte: Redação