banner 05 portal

LĂ­via Nogueira denuncia que a secretaria de cultura, recebeu dinheiro ilĂ­cito

O Pix de R$ 200 reais na conta da mãe da secretĂĄria de cultura

Por Portal Valença News em 13/03/2024 às 14:28:38

A vereadora LĂ­via Nogueira, esteve nesta manhã de quarta-feira (13març), na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do PiauĂ­, para protocolar uma denĂșncia gravĂ­ssima, contra governo Marcelo Costa, direcionada com a juntada de documentos, a secretaria municipal de cultura.

- Os fatos e documentos comprobatórios, foram fornecidos pela própria população, que estĂĄ indignada com a situação de descaso e falta de compromisso, para não citar outros adjetivos pejorativos -.

Dos fatos:

Os barraqueiros que trabalharam no perĂ­odo do carnaval 2024 e montaram as suas barracas no entorno do terminal rodoviĂĄrio, tiveram que pagar uma taxa no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) para a prefeitura. Só que foram feitos pagamentos em dinheiro (espécie) e também via PIX. Momento em que foi averiguado que o Pix, na verdade era endereçado ClĂ­nica Especialista, situada na Avenida Santos Dumont, 423, centro, Valença do PiauĂ­. (Ao lado do Hospital), com o telefone (89)99984-1438, contato este pertencente a Secretaria de Cultura do MunicĂ­pio, com a razão social A M L Machado LTDA, onde a sócia administradora é a mãe da secretaria de cultura a senhora Aila Maria Lopes Machado, sogra do vereador Vanildo Castro.


A denĂșncia foi protocolada no Tribunal de Contas do Estado e outros procedimentos legais cabĂ­veis ao caso, também foram tomados.

"Estarei correndo atrĂĄs para que os órgãos competentes apurem o quanto antes", disse a vereadora LĂ­via Nogueira.









Fonte: Redação

Comunicar erro
banner 01 portal
banner 02 portal