banner 05 portal

PolĂ­cia Militar implanta base da Patrulha Maria da Penha em Valença do PiauĂ­

O Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, também realizou a entrega de uma viatura lilås para o policiamento especializado em município

Por Portal Valença News em 20/12/2023 às 23:07:35

A PolĂ­cia Militar do PiauĂ­, através do Comando de PolĂ­cia ComunitĂĄria (CPCOM), realizou na manhã desta quarta-feira(20), a implantação da base da Patrulha Maria da Penha no 23° BPM, sediado na cidade de Valença, na região Sul. A ação faz parte do processo de descentralização do serviço para todo o Estado.

O Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, também realizou a entrega de uma viatura lilĂĄs para o policiamento especializado em municĂ­pio.

"Estamos expandindo a Patrulha para atendermos as demandas de perto da população, na capital e todo o estado. Hoje é um dia de comemoração porque é mais uma implantação da patrulha Maria da Penha, novos policiais e viatura nova que irĂĄ fazer frente a essa lamentĂĄvel mancha que temos ainda que é a violĂȘncia conta as mulheres", enfatizou o Comandante.

Ainda hoje, serĂĄ realizada a implantação da Patrulha na cidade de Oeiras e Canto do Buriti, que compreende o 14Âș e o 28° Batalhão de PolĂ­cia Militar, respectivamente.

Para o Tenente-coronel Jairo Oliveira, Comandante do 23Âș BPM, o novo serviço irĂĄ fortalecer ainda mais a prevenção e repressão da violĂȘncia contra a mulher no municĂ­pio.

"Nós estamos recebendo hoje aqui na cidade de Valença, uma viatura da Patrulha Maria da Penha, tivemos os nossos policiais militares qualificados e, a partir de hoje, estaremos desenvolvendo esse policiamento especĂ­fico as mulheres vĂ­timas de violĂȘncia. Nós temos a plena convicção de que este serviço serĂĄ bem desenvolvido aqui na região e isso minimizarĂĄ os problemas sofridos por mulheres vĂ­timas de violĂȘncia doméstica e familiar", explica.

Durante a solenidade de implantação da Patrulha Maria da Penha na cidade, a Coronel Elza, Comandante do CPCOM, destacou que com a expansão do serviço, a tendĂȘncia é que a mulher vĂ­tima de violĂȘncia doméstica, crie coragem para denunciar.

"Hoje fizemos a entrega de uma viatura lilĂĄs que farĂĄ um serviço especializado em Valença para a mulher vĂ­tima de violĂȘncia doméstica. Nós vamos trabalhar no sentido de acolher essa mulher e dar esse tratamento especializado para que essa mulher se encoraje e saia do ciclo de violĂȘncia doméstica. Por isso é importante que a mulher faça a sua denĂșncia junto ao poder judiciĂĄrio", reforça a Coronel Elza.

Patrulha Maria da Penha em todo o PiauĂ­ ainda este ano

A previsão era concluir a descentralização da Patrulha Maria da Penha para todo o estado no inĂ­cio de 2024, no entanto, o Coronel Scheiwann reforça que essa meta serĂĄ antecipada para o dia 27 de dezembro deste ano. O Ășltimo curso capacitou mais de 100 policiais, para atuar no serviço especializado.

"HĂĄ um ano tĂ­nhamos a Patrulha Maria da Penha apenas em Teresina e em ParnaĂ­ba. Agora, resolvemos descentralizar ainda mais. Com esses novos homens e mulheres que irão servir a corporação e com a aquisição de novas viaturas, nós iremos implantar a Patrulha Maria da Penha para todas as regiões do estado", destaca ainda Scheiwann Lopes.

O Estado jĂĄ conta com bases da Patrulha Maria da Penha nas cidades de Piripiri, Floriano, Picos, ParnaĂ­ba, São Raimundo Nonato, Paulistana, além da capital.

Fonte: cidadeverde

Comunicar erro
banner 01 portal
banner 02 portal